AtraçÕES

Adelson Viana, Cristovão Bastos e Cainã Cavalcante

Adelson Viana, Cainã Cavalcante e Cristóvão Bastos
SHOW

AfINIDADES

Sábado, 01/março | 21h - Cidade Jazz & Blues

Domingo, 02/março | 18h - MIS (Fortaleza)

O espetáculo “Afinidades”, um dos destaques do Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga 2025, reúne três renomados músicos brasileiros: o pianista Cristóvão Bastos, o acordeonista Adelson Viana e o violonista Cainã Cavalcante. O projeto celebra a música brasileira, unindo choro, samba, jazz, frevo e obras autorais dos artistas, com improvisação e sensibilidade musical. O nome “Afinidades” reflete a conexão artística e pessoal entre os músicos, que, apesar de trajetórias distintas, compartilham paixão pelo virtuosismo e pela musicalidade atemporal.

O repertório inclui composições autorais e releituras de clássicos, como “Todo Sentimento” e “Tua Cantiga” (de Cristóvão), ganhando novos arranjos ao lado das obras de Adelson e Cainã. O espetáculo promove um diálogo inédito entre piano, acordeon e violão, com fluidez, improviso e celebração da riqueza da música brasileira.

Cristóvão Bastos: Um dos grandes nomes do piano brasileiro, Cristóvão é reconhecido por sua contribuição ao choro, ao samba e à música instrumental como um todo. Compositor de sucessos imortais e parceiro de mestres como Chico Buarque e Paulinho da Viola, ele imprime em sua performance delicadeza e maestria técnica, encantando pela profundidade emocional de suas interpretações.

Adelson Viana: O cearense é referência no universo do acordeon, tanto na música tradicional quanto nos gêneros mais universais. Dono de um toque inconfundível e um repertório que transita entre o forró, o jazz e a música instrumental brasileira, Adelson agrega ao projeto um senso de autenticidade e lirismo.

Cainã Cavalcante: Um dos violonistas mais brilhantes de sua geração, Cainã destaca-se pela modernidade que imprime no violão. Artista premiado, com ampla atuação dentro da música brasileira sempre dialogando com a música do mundo, ele traz frescor ao espetáculo, mostrando o poder da música brasileira como expressão contemporânea.

VOLTAR