
Ângela Lopes, Mariana Lima e Raara Rodrigues

Elas, o Ceará e o Jazz - O jazz de Compositores Cearenses
Sábado, 01/março | 16h30 - Cidade Jazz & Blues
No Festival Jazz & Blues 2025, três destacadas vozes femininas da cena musical cearense — Ângela Lopes, Mariana Lima e Raara Rodrigues — se reúnem pela primeira vez em um show inédito, que estreia em Guaramiranga no dia 1º de março, com entrada gratuita. O espetáculo, idealizado e produzido por Dalwton Moura, celebra o jazz de compositores/as cearenses, destacando a riqueza e a diversidade da produção musical local, muitas vezes pouco conhecida pelo grande público.
O show não só valoriza a música cearense, mas também destaca a presença feminina na cena jazzística, promovendo um diálogo entre gerações e estilos. É um convite para mergulhar no jazz "made in Ceará", apresentado por três intérpretes talentosas que vivem e respiram música, oferecendo ao público uma experiência única e emocionante.
Ângela Lopes: também reconhecida pelo trabalho no choro e no samba, apresentou recentemente um aplaudido tributo a Ella Fitzgerald, com muitos elogios, e vem realizando apresentações semanalmente, com clássicos do jazz.
Mariana Lima: a Mary, que também se dedica ao soul e ao rythm ´n blues, com forte apelo ao público mais jovem, vem levando a diversos espaços seu show de jazz, com ótima repercussão.
Raara Rodrigues: destaca-se pelo apuro técnico e pela opção por repertórios desafiadores, tendo sido recentemente convidada pelo aclamado guitarrista, compositor e arranjador Chico Pinheiro, a participar do show que ele realizou em Fortaleza.