
Claudine

Raiz Exposta
Sexta, 28/fevereiro | 19h - Teatro Rachel de Queiroz
No Festival Jazz & Blues, a cantora Claudine apresenta o show "Raiz Exposta", uma fusão de jazz, blues, classic rock e música brasileira. Com 20 anos de carreira no Ceará, a artista homenageia sua ancestralidade, mostrando a universalidade e a profundidade da música como expressão cultural.
Acompanhada por Misael Silva (guitarra), Juvêncio Linhares (baixo) e Jesiel Andrade (bateria), no show Claudine explora canções autorais e releituras de ícones do rock e da MPB, evidenciando as raízes negras que permeiam esses estilos.
Claudine: Natural da Bahia e radicada no Ceará, transitou do heavy metal ao jazz. Ela, por sete anos, integrou a Nafandus, banda de metal que participou de importantes festivais brasileiros, como o Festival de Música da Juventude, Mostra Petrúcio Maia e Porão do Rock, um dos mais respeitados do Brasil. Desde cedo envolvida com música e literatura, ela teve uma formação sólida no Instituto Federal do Ceará, onde aprimorou seus conhecimentos musicais. Claudine é fã de Janis Joplin, Slipknot e Olodum, e mistura estilos diversos em sua carreira solo, lançando sua primeira música autoral, "Quimera".