SHOWS

Giorgi Gelashvili
Alvany Silva

“Homenagem a Alberto Nepomuceno”
Prêmio Funarte Festivais de Música 2020

Giorgi Gelashvili e Alvany Silva

Sexta - 17/setembro | 16hrs | Igreja da Gruta

A programação especial dedicada a Alberto Nepomuceno, Prêmio Funarte Festivais de Música 2020, integrante desta edição especial do Festival Jazz & Blues, tem curadoria do maestro Alfredo Barros, professor da Universidade Estadual do Ceará e regente da Orquestra Sinfônica da mesma universidade.

As apresentações de Giorgi Gelashvili e Alvany Silva, na sexta-feira, e de Liana Fonteles e Alvany Silva, no sábado, são o momento da programação em que  as obras de Nepomuceno serão apresentadas da forma como ele compôs: para piano e voz. "O público do festival terá oportunidade de ouvir a música de Nepomuceno como foi composta", destaca o maestro. Complementando o repertório de cada apresentação, temas populares, com novos arranjos, dentro de uma perspectiva da música lírica.

Giorgi Gelashvili é tenor, bacharel e mestre em canto lírico pelo Conservatório Estadual de Tbilisi, orientado pelo maestro Nodar Andguladze. Começou seus estudos musicais na Escola de música Z.Anjafaridze, e integrou o “Ensenble Bichebi”, famoso coro infanto-juvenil georgiano. Ainda na Geórgia integrou o Coro Lírico do Teatro de Ópera de Tbilisi, foi contemplado com a bolsa de estudos “Maia Tomadze” e premiado no concurso ”Lado Ataneli”. Na Itália integrou a “Accademia Lirica M.Binci”, ademais, teve aulas com a destacada soprano brasileira Eliane Coelho, o diretor italiano Stefano Viziolli e a soprano americana Cynthia Lawrense. Sua experiência como solista em Ópera na Geórgia e Itália inclui papéis como (Un ballo in maschera – G. Verdi), Alfredo (L a Traviat - G.Verdi) e Ernesto (Don Pasquale - G. Donizetti). Residente no Brasil desde 2015, atua como professor de canto, apresenta-se em concertos com repertório que inclui obras de Verdi, Puccini, Tchaikovsk, Bizet, Tosti, entre outros, e tem realizado projetos como Cenas de Óperas, Recital Due Cuori e diversos outros apresentados nos principais centros culturais, teatros e festivais em Fortaleza

Alvany Silva é Bacharel em Instrumento - Piano pela Universidade Estadual do Ceará e também formado em Piano pelo Conservatório de Música Alberto Nepomuceno. Teve como seus principais mentores Célia Cortez, Nelma Dahas e Duda di Cavalcanti. Participou de Masterclasses com Ilka Vasconcelos, Paul Rutman, Sônia Muniz, entre outros. Na área do canto foi aluno de renomados professores, tais quais, Célia Cortez, João Barreto, Kátia Santana e Giorgi Gelashvili. Além de pianista e cantor, é compositor, arranjador, regente e preparador vocal. Atualmente faz parte do corpo docente e é coordenador do departamento de instrumento s do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, onde leciona piano e canto lírico e popular e laboratório coral. Atua também como pianista da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará. Foi professor na Escola de Música Marta Carvalho. É pianista e preparador vocal do Coral Soul Cantor e do Coral do do Sistema FIEC.

CARREGANDO