SHOWS

Idilva Germano

Idilva Germano

Sábado - 18/setembro | 19h30 | Cidade Jazz & Blues

Show: Quasar

Uma das mais aplaudidas intérpretes de Fortaleza, a cantora cearense Idilva Germano apresenta seu novo show, "Quasar", nesta edição especial do Festival Jazz & Blues. Unindo clássicos do jazz e da música brasileira a composições inéditas dos cearenses Maurício Matos, Dedé Evangelista e Ruy Vasconcelos, Idilva divide o palco com outros grandes nomes: o maestro Luciano Franco (teclado e arranjos), Pedro Façanha (contrabaixo acústico), Ricardo Abreu (trompete) e André Benedecti (bateria).

Idilva retorna ao festival após ter lançado no evento, em 2004, o álbum "Urbanita", produzido por ela e por Maurício Matos. Um disco referencial para a cena jazz no Ceará, com belas canções, arranjos de ousadia e esmero, interpretações marcantes, equilíbrio entre intensidade e sutileza, rigor e improvisação. Um trabalho hoje disponível nas plataformas digitais e em vídeos no Youtube.

Pouco antes da pandemia, Idilva, que nos últimos anos se apresentou em projetos como o Maloca Dragão, Ceará Jazz Series e Jazz em Cena, além do Cineteatro São Luiz, começou a trabalhar em um novo repertório, que agora ganha forma com o espetáculo "Quasar". Os arranjos da maioria das canções são de Luciano Franco e Tito Freitas.

Entre outros destaques do repertório, gemas de George e Ira Gershwin ("They can´t take that away from me" e "Our love is here to stay"), Edward Redding ("The end of a love affair"). Além de canções de Maurício Matos com parceiros como Dedé Evangelista, mestre do Pessoal do Ceará, e Ruy Vasconcelos, incluindo a faixa-título, "Quasar", e "Guaramiranga (cor de aninga)", celebrando a cidade serrana cearense que desde 2000 sedia o Festival Jazz & Blues.

O show destaca a sensibilidade do canto de Idilva, seu belo timbre e sua precisão, a relação pessoal da artista com o contexto, o significado e as possibilidades interpretativas de cada canção escolhida, a emoção a ser vivenciada e transmitida no encontro com os instrumentistas e com o público, após um ano e meio sem apresentações presenciais. Total sintonia com a marca desta edição especial do Festival Jazz & Blues: "Estamos voltando".

Idilva Germano (Voz), Luciano Franco (Piano),
Pedro Façanha ( Baixo acústico) e André Benedecti (Bateria)

CARREGANDO