SHOWS

Marcos Lessa

Marcos Lessa

Sexta - 17/setembro | 19h30 | Cidade Jazz & Blues

Show: Nature Boy - Tributo a Nat King Cole

Uma das mais aplaudidas vozes do Ceará para o Brasil, Marcos Lessa apresenta nesta edição especial do Festival Jazz & Blues um show inédito, elaborado especialmente para o evento. Uma homenagem a Nat King Cole, o cantor e pianista de jazz que foi o primeiro negro a ter seu próprio programa na TV norte-americana e se tornou uma das maiores vozes do século XX.  

O cantor e compositor cearense Marcos Lessa ganhou notoriedade em todo o País no programa The Voice Brasil e consolidou uma carreira de muitos elogios à sua voz de timbre grave e elegante, de suingue, divisão, expressão, sentimento. A personalidade refletida na presença de palco, o cuidadoso trabalho de pesquisa de repertório, a precoce maturidade como intérprete e a capacidade de dialogar com diferentes gerações do público são características do artista, reconhecidas por mestres como Roberto Menescal, que produziu o disco "Deslizando na Canção", álbum mais recente de Marcos. A turnê de divulgação do disco foi interrompida com a pandemia.

Depois de realizar lives com muito esmero na produção, mantendo o diálogo com o púbico em tempos de distanciamento social, agora Marcos Lessa celebra a oportunidade de voltar a cantar para público presencial, em um evento marcante para sua trajetória: o Festival Jazz & Blues. Foi em um dos carnavais em Guaramiranga que Marcos foi chamado para uma "canja" em uma apresentação do violonista e compositor Manassés de Sousa. Momento que guarda com carinho até hoje, como um dos que sedimentaram sua escolha pela música. Viriam depois seus próprios shows no festival, como uma apresentação ao lado da Big Band Unifor e uma homenagem a Wilson Simonal.

Agora, celebrando Nat King Cole, Marcos Lessa estará ao lado do pianista Neto Ferreira, do trompetista Ricardo Abreu, do contrabaixista Nélio Costa e do baterista Adriano Azevedo. "Teremos também algumas outras canções, do universo da bossa nova, do disco 'Deslizando na Canção', mas a maioria do repertório será de canções consagradas pelo Nat King Cole. Uma honra para mim e um grande desafio, do tipo que eu gosto", ressalta o cantor.

Marcos Lessa lançou os discos "Entre o Mar e o Sertão" (2014), "Estradas: um Tributo a Gonzaguinha" (2015), "Pra Ser Feliz" (2017), "Sal" (2018) e, pela gravadora Biscoito Fino, "Deslizando na Canção".

Marcos Lessa (Voz), Ferreira Neto (Piano), Adriano Azevedo (bateria), Ricardo Abreu (Trompete) e Nélio Costa (Baixo)

CARREGANDO