SHOWS

Hermano Faltz
Pedro Façanha

“Homenagem a Alberto Nepomuceno”
Prêmio Funarte Festivais de Música 2020

Hermano Faltz e Pedro Façanha

Sexta 17/setembro | 10hrs | Igreja Matriz
Sábado 18/setembro | 10hrs | Igreja Matriz

convidados Willian Madeiro e Lúcio Mário

O guitarrista Hermano Faltz e o contrabaixista Pedro Façanha, jovens e já reconhecidos integrantes da cena jazzística cearense, apresentam shows em que unem a homenagens a Alberto Nepomuceno alguns clássicos do jazz. Entre eles, na apresentação da sexta-feira, 17/9, "Stablemates", de Benny Golson,  "Ask me now", de Thelonious Monk, e "Nica´s dream", de Horace Silver, um dos célebres temas dedicados à baronesa britânica Kathleen Annie Pannonica de Koenigswarter, apoiadora de grandes músicos da história do jazz. De Nepomuceno, três peças líricas do Opus 13: "Anhelo", "Valsa" e "Galhofeira".
No show do sábado, 18/9, com a companhia dos convidados multi-instrumentistas William Madeiro e Lúcio Mário, peças de Nepomuceno como "Prelúdio da Suíte Antiga", "Noturno", "Prece" e "Jangada". No jazz, a linda balada "Turn out the stars", de Bill Evans e "Dance of the infidels", de Bud Powell.

Hermano Faltz é professor do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, em Fortaleza, instituição onde iniciou seus estudos em guitarra, harmonia, improvisação e teoria musical. Aperfeiçoou seu conhecimento em harmonia, improvisação e composição com o saxofonista Márcio Resende, também presente nesta edição do Festival Jazz & Blues, no show de Ricardo Bacelar. Teve aulas com o guitarrista nova-iorquino Mike Moreno e tocou com artistas como Raul de Souza (homenageado nesta edição do festival no show de Rômulo Santiago), Jorge Helder, Marimbanda, Roberta Campos e dos nova-iorquinos Priscilla Odinmah, Adam Faulk e Quebert Morrow. Dirigiu pelo festival permanente Jazz em Cena o show "Tributo a Thelonious Monk: Carmen Sings Monk", com Priscila Odinmah. Gravou um EP com Pedro Façanha e Quebert Morrow. É um dos principais nomes da cena jazz de Fortaleza, atuando em diversos grupos e projetos.

Pedro Façanha é bacharel em contrabaixo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - Unirio, na classe do professor Antonio Arzolla. Tocou com artistas e solistas como Nelson Freire, Haroldo Mauro Jr., Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, Pascoal Meireles, Paulo Jobim, André Mehmari, Daniel Casares, Marcio Bahia, José Staneck, Martinho da Villa, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, entre outros. Juntamente com Hermano Faltz, Marcio Resende e outros músicos de destaque na cena cearense, apresentou no Festival Jazz & Blues a íntegra do clássico disco "Time Out", de Dave Brubeck. Foi chefe do naipe dos contrabaixos na Orquestra Sinfônica Cesgranrio, participou da Academia Jovem Concertante e da Camerata de Cordas Villa Lobos, sob a direção de Paulo Bosisio. Tocou na Orquestra Sinfônica Nacional, na Orquestra Petrobras Sinfônica e na Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Atualmente integra a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará e o aplaudido grupo instrumental cearense Marimbanda.

Hermano Faltz (guitarra), Pedro Façanha (contrabaixo acústico), Convidados no segundo show: William Madeiro e Lúcio Mário (multi-instrumentistas)

CARREGANDO