Edição 2013

Festival Jazz & Blues 2013
Na 14ª edição, realizada em fevereiro de 2013, o Festival mostrou mais uma vez que está consolidado. A diversidade de público, de várias regiões do Brasil e de outros países, confirmou que o carnaval jazzístico cearense está fortemente inserido no calendário cultural e turístico do país.

A Cidade Jazz & Blues, que pela terceira vez foi erguida em Guaramiranga para receber o Festival, ficou lotada em todas as sessões, dos ensaios abertos e shows do fim de tarde aos espetáculos noturnos e Jam Sessions que terminavam às 3h da manhã. O local foi palco das 15 atrações locais, nacionais e internacionais e dos mais de 100 jovens músicos cearenses que participaram das Residências Artísticas gratuitas. Confira a seguir nossos momentos inesquecíveis deste ano.

Veja quem marcou o Festival de 2013: Rosa Passos, uma das maiores cantoras brasileiras de atuante carreira internacional; Nayra Costa, que se destacou nacionalmente no programa The Voice Brasil em 2012; Márcio Resende, que homenageou Dave Brubeck com a releitura do clássico disco "Time Out"; o jovem Marcos Lessa, revelação do festival este ano, com um tributo a Wilson Simonal; o sanfoneiro cearense Waldonys e Misael da Hora, pianista carioca, com o show “Baião Instrumental – uma homenagem a Luiz Gonzaga”; o lendário trombonista Raul de Souza, renomado entre os ícones do jazz internacional e da música brasileira; Scott Feiner & Pandeiro Jazz, liderado pelo pandeirista americano residente no Rio de Janeiro; a cantora maranhense residente na França Anna Torres, que caiu nas graças do público acompanhada pelo Jazzera Trio, grupo de Guaramiranga que é considerado uma cria do Festival.