Programação

Café no Tom

Um bate-papo descontraído e espontâneo comandado pelo jornalista e produtor cultural Dalwton Moura com algumas das atrações do Festival. Oportunidade para conhecer a fundo a trajetória e o trabalho do artista entrevistado. O público participa e confere de perto “canjas” e improvisos dos artistas.

Ensaio Aberto

A primeira programação da Cidade Jazz & Blues brinda o público com os ensaios das estrelas do Festival. Os portões são abertos e o público presente pode conhecer de perto a preparação de um show. Também pode interagir com os artistas, e ainda assiste previamente o que lhe aguarda à noite.

Blitz Ecológica
Ações Ambientais

O Festival Jazz & Blues é tecido nas tramas de um lugar, de um tempo e com propósitos. Reconhecido como um case de sucesso no Brasil, o evento busca valorizar não só a música, mas também o meio ambiente. Anualmente, realizamos ações em parceria com ONGs ambientais e órgãos governamentais, em Guaramiranga, buscando preservar toda a riqueza natural que existe na localidade. Entre elas estão: a blitz ecológica, com distribuição de mudas nativas e informes sobre o meio ambiente; oficina de  observação de pássaros, conscientizando o público sobre as espécies em extinção; atividades temáticas lúdicas infantis; e a instalação de lixos para reciclagem.

Shows

Multiculturalismo na mistura de estilos, ritmos, nacionalidades estão presentes no palco do Festival em espetáculos únicos e inesquecíveis. Momento para se emocionar e conferir ao vivo, o talento, a genialidade, os improvisos dos astros convidados do Festival. Neste palco, já estiveram presentes mestres do jazz, do blues e da música instrumental.

Oficinas

Tradição no Festival Jazz & Blues, as oficinas são ofertadas ao público como forma de reciclagem e iniciação em instrumentos ligados aos estilos musicais do Festival. Uma verdadeira geração de músicos que hoje atua profissionalmente já passou pelas atividades formativas do festival, o que nos orgulha e dá motivos para continuarmos cada vez mais fortes.

Jam Sessions

O fim de noite do Festival Jazz & Blues é  também uma atração à parte. Isto porque grandes encontros musicais acontecem na Cidade do Jazz. Momento marcante, que muitas vezes é o espaço do Blues e de música boa até altas horas, com direito a bis!

Jazz ao Pôr do Sol

Os fins de tarde de Guaramiranga são apreciados ao som da música instrumental, do  jazz e do blues. A programação aberta ao público, reserva junto ao lindo espetáculo da natureza, a beleza dos sons em apresentações de artistas locais e nacionais. Momentos inesquecíveis foram vivenciados por vários músicos que deixaram o público extasiado com a riqueza espiritual que só a música é capaz de promover.

Espaço Do Ré Mi

Nas manhãs do Festival Jazz & Blues em Guaramiranga, a criançada se diverte com as ações lúdicas, envolvendo música e conscientização ambiental.