Quem Somos

Criada em 1996, a empresa cearense Via de Comunicação, tendo a frente a jornalista Maria Amélia Bernardes Mamede, é uma das pioneiras no segmento cultural no Ceará, impulsionando e valorizando a cultura, a economia criativa, a educação, o turismo e acima de tudo, o conhecimento humano e a sustentabilidade social.
Prestamos serviços de consultoria em políticas culturais,  concepção e produção de projetos, relações públicas, realização de cursos e seminários e organização de eventos.

Durante esses anos, atuamos nos mais importantes projetos e eventos culturais do Ceará, entre os quais a Bienal Internacional do Livro do Ceará, Bienal Internacional de Dança do Ceará, Festival Internacional de Trovadores e Repentistas, Festival  Nacional de Humor de Maranguape, Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, Festival Nordestino de Teatro, dentre outros.

No ano 2000 criamos o Festival Jazz & Blues de Guaramiranga, evento reconhecido nacionalmente por proporcionar um carnaval diferente, inovador, socialmente responsável, que, anualmente movimenta a cultura e o setor turístico do Ceará.

Compromisso, pioneirismo, qualidade técnica e artística, excelência,  dedicação, experiência, profissionalismo e amor à arte e à cultura são os elementos fundamentais na condução deste que é um dos eventos mais importantes do gênero no Brasil.