Com 16 anos na estrada, a banda De Blues em Quando (DBEQ) apresenta um trabalho autoral com influência de diversas vertentes. Suas composições retratam situações cotidianas, bem-humoradas, com elementos de guitarra slide e gaita. O grupo lança no Festival Jazz & Blues seu 3º álbum, intitulado "Do Baú", com composições inéditas.
Entre os diferenciais da banda estão o lapsteel e a cigarbox, tocados pelo vocalista Alvim, remetendo a momentos da história do blues e chamando atenção, trazendo uma energia capaz de estabelecer de imediato a comunicação com o público.
Outro grande destaque da De Blues em Quando é a gaita de Diogo Farias, aplaudido pela criatividade nas improvisações. Diogo aprofundou-se no estudo do instrumento e de suas sonoridades, a ponto de produzir artesanalmente um novo tipo de microfone para gaita, requisitado por colegas de outros estados e países.
À irreverência e à musicalidade desse núcleo, somam-se a guitarra de Thiago Vieira e o contrabaixo e a bateria de dois dos principais nomes da cena instrumental cearense: o baixista Miqueias dos Santos, do grupo Marimbanda, e o baterista Denilson Lopes, ambos entre os mais requisitados para shows e gravações, por sua expertise, vivência, ampla trajetória musical.
Em 2010 a DBEQ lançou seu álbum de estreia:"O que é que eu toco pra ganhar dinheiro?" e em 2017 foi finalista do prêmio Profissionais da Música, na categoria artista/blues, com o álbum "Você vai curtir!". Ao longo dos anos a banda vem participando de eventos ligados ao blues e da produção de DVD's, com destaque para "De Blues em Quando In Sessions" (2017) e "Gaitas Brasil" (2016).
Alvim - guitarra, lapsteel, cigarbox e vocal
Diogo Farias - gaita e vocal
Thiago Vieira - guitarra
Miquéias dos Santos - contrabaixo
Denilson Lopes - bateria