Reunindo alguns dos instrumentistas do planalto central mais destacados em apresentações em todo o Brasil, o Trinca Brasília conta com Pablo Fagundes (harmônica), Felix Júnior (violão 7 cordas) e Pedro Almeida (bateria). Reconhecido entre os melhores e mais criativos gaitistas brasileiros, Pablo Fagundes define o som do grupo como "jazz Brasil", unindo as heranças das duas grandes matrizes musicais e apostando em um repertório autoral, temperado por algumas releituras especialmente concebidas para o Festival Jazz & Blues.
A formação pouco usual unindo gaita, violão de 7 e bateria foi amadurecida pelo trio a partir da busca de um diferencial: o encontro entre instrumentistas experientes em festivais em diversos países, realizados em suas carreiras solo e com outros artistas e grupos, reunidos para buscar novas sonoridades, com liberdade e disposição para criar, mergulhar, vivenciar plenamente a música.
"A mistura do improvável", aponta o trio, dá o tom da sonoridade do grupo em que gaita e violão dialogam sobre a cama rítmica providenciada pela bateria. "Valorizamos as composições próprias, também levando em conta a comunicação com o público, convidando as pessoas a mergulharem no nosso som", destaca Pablo Fagundes, ressaltando que o grupo preparou arranjos especialmente para o festival, com releituras de temas de jazz que foram influência em sua formação.
O Trinca Brasília venceu o Festival Cultural Câmara de Comércio Brasil-Canadá, que contou com mais de 120 participantes, em busca de novidades na cena instrumental brasileira. Como prêmio, partiram para gravações e shows no país norte-americano. Neste Carnaval, o grupo brasiliense traz seu som ao Ceará.
Pablo Fagundes - gaita
Félix Júnior - violão 7 cordas
Pedro Almeida - bateria